terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE BORDO IV (Janeiro / 2015):

Dia seguinte, mais festa, que festa pouca é bobagem! Estamos na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Hoje, 29 de novembro, é dia da II FliSerrana, o grande evento literário da região serrana fluminense que, em 2014, homenageou meus 40 anos de carreira. Das nove da manhã às 21 horas, foi surpresa atrás de surpresa. O painel dá uma medida da agenda a mil por hora:



A festa aconteceu sob curadoria da amiga e autora Andrea Viviana Taubman, o incansável produtor e professor Marcelo Pellegrino, assessoria da cineasta e professora Regina Carmela, apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis e um batalhão de formiguinhas apoiadoras que seria impossível elencar para agradecer.
 


Na foto abaixo, uma parte do grupo que reuniu autores, editores, ilustradores, contadores de história, grupos teatrais, educadores e ufa, ufa, ufa... Mondigente bacana!

 

Mesmo o super álbum que você pode — e deve! — visitar no link “Fotos”, acesso via página inicial, não dá a medida da enormidade de festa, emoção, afeto, alegria, farra e o que mais se quiser nomear de bom, partilhado naquele sábado memorável. E imaginar que tudo partiu do coração generoso, coração de mãe, da querida Andrea V, la Taubman. Um brinde a ela!!!


Como veio gente até de outros planetas (tô falando, cês não acreditam...), fica difícil não deixar alguém de fora, o que é uma gafe imperdoável. Plizi, se isso acontecer, considere falha do sistema.

Teve abertura oficial, com várias autoridades presentes. Meu chamego maior, claro, foi dedicado à mentora da festa, Andrea.



Teve contação de história com José Prado e Cristina Villaça...

 
 
Teve debate sobre dragões e sobre a obra de dona Flávia Savary, com direito à dona ganhar um bonsai...
 



Teve até um honesto e saudável trenzinho da alegria!


Enfim, teve criança e adulto, dentro e fora do palco. Teve Povo do Cafundó, mais Ana Nogueira e Jujuba. Teve princesa, herói, boi, gato e cachorro. Teve prosa, verso e versão. Teve papai Noel e sertão. Teve amigo antigo e recém-chegado. E, no final, como não podia deixar de ser, teve muito, mas muito mesmo... Aplausos!

 
 
Quem foi, pediu bis. Portanto, não perca a III FliSerrana, em 2015!


Um comentário:

  1. Flavia, homenagem pra lá de merecida! Linda festa, parabéns!
    Gostaria de te dar um abraço pessoalmente, darei dois em novembro próximo, ok? Vi as fotos, uma vibração super positiva.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir