terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIÁRIO DE BORDO I (Janeiro / 2015):

10 anos de site, 4 de blog e 40 de carreira, completados em dezembro último, em meio a festas mil do meu Brasil! Antes, porém, uma nota de pé (sem pé, nem cabeça) de página.
 
40 anos de carreira no quengo me dá o direito de realizar algo com que sempre sonhei. O que será? Misturar, no texto do blog, o que rola na real ao que a cabeça bola. Em outras palavras, mesclar realidade e fantasia, como nos livros que escrevo. Pra mim, realidade que não transcende está fora da validade...
 
Se escolhesse apenas a via ordinária, atribuiria a demora na postagem dos dados comemorativos aos dias (não tantos quanto gostaria) sabáticos de dezembro. Afinal, ninguém é de ferro, com exceção do homem de ferro, coitado...
 
Acontece que venusianos (isso mesmo: os caras do planeta Vênus) me brindaram com um rolê pela galáxia.

E já que, no espaço, a passagem de tempo é diferente daqui, voltei à Terra em falta com o site, mas em dia com a fantasia. Já dizia Einstein: “A imaginação é mais importante do que o conhecimento”. Se concorda ou não, isso é lá com você — eu que não discuto com gênio! A propósito, a nave dos extraterrestres tinha o formato de uma borboleta gigante psicodélica. 

Bem, como dizia, em 2014 completei 40 anos de carreira. Não me pergunte em que mês começou a aventura. Só sei que foi com meu trabalho de ilustradora, lá no início dos tempos.
 
 
Ao longo de tanto tempo de dedicação, quem gosta do que faz não constrói uma obra apenas, constrói também sólida rede de afetos. Daí que a ideia contagiou amigos da área: autores, ilustradores, editores... Enfim, o povo que traz os livros à luz.

E a luz foi dada a uma série de eventos, uns no final de novembro, em Teresópolis; outro no Rio, em dezembro.

Como tem foto a balde, vamos dividir os eventos em capítulos, a fim de facilitar a vida dos visitantes. Quem quiser ver mais do que o apresentado aqui, volte à página inicial, clique em “Fotos” e escolha o álbum de sua preferência, combinado? Abaixo, um rascunho da nave venusiana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário