sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DIÁRIO DE BORDO (Setembro /2013):

Entre 29 de agosto e 8 de setembro, aconteceu a festa magna do livro — a XVI Bienal do Livro Rio que, em 2013, celebrou 30 anos! Repito o que deixei gravado no quadro de assinaturas: Parabéns!


No domingo, encerrando a Bienal com fecho de ouro, participei de dois eventos super bacanas.

O primeiro foi o Café Literário dedicado a LIJ (Literatura Infantojuvenil). Tema? "Palavrarias: sarau poético para crianças de todas as idades", sob a curadoria de Ítalo Moriconi. Chiquérrimo, o endereço: Pavilhão Azul, Avenida Rubem Braga, esquina com Millor Fernandes.



O mediador do encontro foi o competente e doce poeta Henrique Rodrigues. O espaço aconchegante do Café Literário dispensou a tradicional mesa de debates, trocada por sofá e cadeiras. Num clima informal, conversaram com a plateia esta que vos escreve, Flávia Savary, mais os queridos Leo Cunha e Ninfa Parreiras. Olhem a cara de felicidade da moça!


A informalidade continuou na sala dos autores. Afinal, escritores têm assunto que não acaba mais! Na foto, Ninfa, Leo, Henrique e eu.


À tarde, foi a vez do lançamento de meu premiado livro de contos HISTÓRIAS DE FOGO, com ilustrações de Veruschka Guerra. O evento foi no estande da editora Paulus, com a presença de amigos e leitores.


 
Não posso deixar de mencionar o carinho da família Paulus. Ponto para a simpaticíssima equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário