segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DIÁRIO DE BORDO (Agosto/2012)


Para comemorar os 10 anos de sua sede, o Teatro Caleidoscópio produziu seu primeiro espetáculo infantil, baseado em meu livro A ROSA QUE GIRA A RODA. O texto, entre outras láureas, recentemente recebeu o Prêmio FNLIJ 2012 para Melhor Livro de Teatro.


O grupo Caleidoscópio é formado pelos talentosíssimos atores e “gogós de ouro” Flávia Neiva, Lilian França, Pecê Sanváz, Thiago de Moraes e Vanessa di Farias. O grupo elaborou uma trilha musical especial para a montagem, na qual incluem-se melodias com letras da autora, além de clássicos da cultura popular brasileira.



Como aperitivo, clique no link e assista ao ensaio de algumas das músicas da peça. Partilhe o que é bom e belo com os amigos!

Para o diretor do Teatro Caleidoscópio, André Amaro, a peça “reflete o espírito atual do grupo que também busca, na metáfora da roda caleidoscópica, o sentido da renovação e da continuidade de sua história como grupo teatral e projeto de pesquisa”.
André, perfeito cavalheiro e apaixonado pelas artes cênicas, combina inteligência e sensibilidade, talento e comprometimento quer nas relações sociais, quer nas profissionais. Não é à toa que seu sonho caleidoscópico já dura duas décadas e, queira Deus, dure outras tantas — ele merece!
O faro fino do diretor revela-se na escolha de cada nome e detalhe da produção. Uma das provas está na seleção de nosso amigo comum, Ricardo Torres, artista brilhante, para figurinista e aderecista da peça. Ei-lo com “nosso” deslumbrante Boi!
A peça permanece em cartaz de 19 de agosto a 23 de setembro, sempre aos domingos, em duas sessões, às 11h e às 16h. O Teatro Caleidoscópio fica no Sudoeste (CLSW 102, Bloco C, Subsolo – Sudoeste, Brasília, DF). Reservas pelo telefone: (61) 3344-0444. Confira na filipeta abaixo!

Conforme dizem os antigos, “quem tem um amigo, achou um tesouro”. O tesouro achado é o Grupo Caleidoscópio. E o amigo que desenhou o mapa da mina, unindo Rio e Brasília, é o querido Celso Sisto. Encontrei Celso, figura ímpar, no Iº Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, vindo de sua morada no sul. E tome de Brasil entre nós!
Com o causo, um feliz acaso, realiza-se nossa homenagem ao dia do amigo, 20 de julho, data que não deve jamais passar em brancas nuvens!

Em tempos de rede social, vale salientar que o cultivo de certas coisas só se dá ao vivo e em 3-D. Já diz o sábio provérbio africano que “amizade é um caminho que desaparece na areia, se não se pisa constantemente nele”. Aprendam!

Breve, no Álbum de Fotos, as fotos da viagem e da estreia, além de links no youtube.

Um comentário: