terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DIÁRIO DE BORDO (Fevereiro/2012):

Saibam, companheiros de aventuras literárias e artísticas, que criadores também têm seus períodos sabáticos. Daí o temporário sumiço. De fôlego novo, estamos de volta!
Compacto algumas novidades: quase no fechar das luzes de 2011, o querido e antigo amigo Demétrio Nicolau e Companhia Pop de Teatro Clássico fez, no SESC, leitura dramática de minha peça O ROQUE DA CIGARRA, editada pela Salesiana.

Entrevista concedida a outro querido amigo (este, mais recente), André Amaro, foi ao ar no dia de Natal. Quem quiser curtir a reprise, os links são: Bloco 1 / Bloco 2.
André Amaro, ator, diretor, autor teatral, entre tantas outras atividades, fundou o Teatro Caleidoscópio. Como parte das comemorações de décadas de dedicação e amor pelas artes cênicas, a surpresa de uma nova parceria entre nós. Aguardem notícias mais perto da estreia!
Outra boa nova é a seleção de três títulos meus para os Programas Implantação e Modernização de Bibliotecas, resultado de convênio entre a Secretaria de Cultura de Fortaleza e o Ministério da Cultura. São eles: CALMA, VÍTOR HUGO!, Editora Mundo Mirim; DIÁRIO INVENTADO, Editora FTD; e MEUS OLHOS SÃO TEUS OLHOS, Editora Positivo.
A nota triste fica por conta do falecimento do querido (mais do que autor) mestre, Bartolomeu Campos de Queirós. Bartô, pros íntimos, nunca deu bola para protocolo, pedigree, pedestal. Simples, sabia comunicar-se, de igual para igual, com qualquer pessoa que soubesse ouvir ou escutar histórias.
Sua falta, Bartô, se faz sentir no pesado silêncio que sua risada, poesia e humanidade sabiam quebrar... Ainda bem que ficaram os livros, seu testamento mais fecundo, para nos acompanhar na longa jornada do reencontro. Inté, bom amigo: a gente se vê por aí, entre letras e estrelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário