sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DIÁRIO DE BORDO (Setembro/2011):

De 8 a 11 de setembro, participei do 1º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, a convite de seus organizadores, a AHPCE Gestão Cultural, e da Editora Dimensão, minha segunda família em Minas.


No primeiro dia, Ziraldo e eu partilhamos bons momentos de nossas carreiras e da antiga amizade que nos une, no evento DIÁLOGOS LITERÁRIOS. Contamos, ainda, com a simpática e eficiente mediação da madrinha da festa, Antonieta Cunha.



Os DIÁLOGOS, aliás, foram um dos pontos altos do Salão. Reuniram-se duplas do quilate de Ana Maria Machado, Luiz Raul Machado, Marisa Borba, Celso Sisto, entre tantos que abordaram temas pertinentes à LIJ (vai se acostumando com a sigla que será muito usada por aqui. Tradução: Literatura Infantojuvenil).

No dia 10 de setembro, em lançamento coletivo da editora Dimensão, apresentei ao público um novo texto teatral, A ROSA QUE GIRA A RODA, com ilustrações da pernambucana Rosinha. Para conhecer mais sobre a obra, visite meu site www.flaviasavary.com


Também houve o lançamento de SIMPI E O DESAFIO DO DRAGÃO, com ilustrações de Ana Raquel e introdução do Nani. A obra, editada pela Autêntica, foi recentemente selecionada para o Programa Minha Biblioteca, da prefeitura de São Paulo.


Confira as fotos do evento, em flagrantes de Ignácio Costa e Rodrigo Zavagli, no álbum 1º Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG


Desejamos vida longa ao Salão, que promete ser um marco no panorama de eventos literários nacionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário