sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIÁRIO DE BORDO (Outubro/2011):

Dia 16 de outubro (início do horário de verão, pra quem gosta...) foi ao ar a entrevista que concedi ao programa ABZ DO ZIRALDO, com reprise em 21 de outubro, às 13h45.

 

Estar com “mestre” Ziraldo é sempre uma renovada alegria. Difícil é segurar a emoção, diante de alguém de quem gosto há tanto tempo, a ponto de considerá-lo como parte da família!


Participe dessa emoção, dando uma espiada em flagrantes do dia da gravação, lá no álbum de fotos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DIÁRIO DE BORDO (Setembro/2011):

De 8 a 11 de setembro, participei do 1º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, a convite de seus organizadores, a AHPCE Gestão Cultural, e da Editora Dimensão, minha segunda família em Minas.


No primeiro dia, Ziraldo e eu partilhamos bons momentos de nossas carreiras e da antiga amizade que nos une, no evento DIÁLOGOS LITERÁRIOS. Contamos, ainda, com a simpática e eficiente mediação da madrinha da festa, Antonieta Cunha.



Os DIÁLOGOS, aliás, foram um dos pontos altos do Salão. Reuniram-se duplas do quilate de Ana Maria Machado, Luiz Raul Machado, Marisa Borba, Celso Sisto, entre tantos que abordaram temas pertinentes à LIJ (vai se acostumando com a sigla que será muito usada por aqui. Tradução: Literatura Infantojuvenil).

No dia 10 de setembro, em lançamento coletivo da editora Dimensão, apresentei ao público um novo texto teatral, A ROSA QUE GIRA A RODA, com ilustrações da pernambucana Rosinha. Para conhecer mais sobre a obra, visite meu site www.flaviasavary.com


Também houve o lançamento de SIMPI E O DESAFIO DO DRAGÃO, com ilustrações de Ana Raquel e introdução do Nani. A obra, editada pela Autêntica, foi recentemente selecionada para o Programa Minha Biblioteca, da prefeitura de São Paulo.


Confira as fotos do evento, em flagrantes de Ignácio Costa e Rodrigo Zavagli, no álbum 1º Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG


Desejamos vida longa ao Salão, que promete ser um marco no panorama de eventos literários nacionais!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bem-vindo ao blog oficial da escritora Flávia Savary




Oi! Eu sou Flávia Savary, escritora, ilustradora e dramaturga. Nasci no Rio de Janeiro e formei-me em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalho com literatura desde 1979.

Como ilustradora e artista plástica, participei de várias exposições nacionais e internacionais.

Ganhei cerca de 80 prêmios literários, no Brasil e no exterior. Tenho poemas, peças teatrais, crônicas e narrativas de ficção (para público infantil, juvenil e adulto) publicados em mais de 40
antologias.

Conheça mais sobre meu trabalho, através dos álbuns de fotosvídeos ou acompanhe as novidades aqui no blog.

Uma de minhas maiores alegrias é reunir os amigos em torno de eventos ligados à arte. Afinal, arte é o pulmão da realidade. Respire novos ares, visitando o site oficial de Flávia Savary: www.flaviasavary.com