terça-feira, 19 de agosto de 2014

DIÁRIO DE BORDO (Agosto / 2014):

Qual será nosso próximo local de encontro? A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, claro!

Dias 30 e 31 de agosto lanço, pela editora Cidade Nova, o livro A ROUPA NOVA DO ARCO-DA-VELHA. Tanto no sábado, quanto no domingo, o evento se repete à mesma hora: 15 horas.

Quem não puder ir num dia, não tem desculpa — vá no dia seguinte. Anotem o endereço do estande: Rua i, nº 399. E a Bienal, já sabem, fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Rua Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, São Paulo.


O livro, na verdade, é mais do que um livro. Trata-se de uma homenagem a seu ilustrador e meu pai, Jaguar.

Além do imprescindível prefácio de Rosa Amanda Strausz, que traça um perfil da época, a ilustração do livro merece um olhar afetivo. A presença do ratinho Sig, que passeia pela obra inteira, trará saudades de O Pasquim a muitos pais e avós. Além das capitulares inéditas, feitas especialmente pelo cartunista para cada conto, foi pinçada da obra de Jaguar (desde a década de 50), desenhos que revelam a eterna juventude do artista, figura fundamental na história iconográfica brasileira.


Também no dia 31, ao meio-dia, sob curadoria do SESC, participo de um bate-papo sobre Literatura Infantojuvenil no Espaço Imaginário Mirante, na Alameda F, Rua F, nº 500.

Abaixo, o resumo da ópera:
. 30/08 (Sábado) - Das 15 às 16h, lançamento do livro A ROUPA NOVA DO ARCO-DA-VELHA, de Flávia Savary, ilustrações de Jaguar e prefácio de Rosa Amanda Strausz. Estande Cidade Nova: Rua i, nº 399.
. 31/08 (Domingo) - Das 12 às 13h, bate-papo com a autora Flávia Savary, no Espaço Imaginário Mirante, Alameda F, Rua F, nº 500.
. 31/08 (Domingo) - Das 15 às 16h, sessão de autógrafos do livro A ROUPA NOVA DO ARCO-DA-VELHA, de Flávia Savary, ilustrações de Jaguar e prefácio de Rosa Amanda Strausz. Estande Cidade Nova: Rua i, nº 399.

Chamem a família e divulguem entre os amigos. Nos vemos por lá!